Trinta e cinco pessoas são presas durante a Operação Tríplice Divisas

Por Mônica Vieira

PAÍS/SUL FLUMINENSE
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Secretaria Estadual de Polícia Civil, divulgou nesta segunda-feira, dia 11, o resultado e balanço final da Operação Tríplice Divisas. A ação foi realizada nas principais vias de fronteira do Estado do Rio com os Estados de São Paulo e Minas Gerais e teve início no dia 6, contando com buscas e fiscalizações intensificadas nas divisas dos estados.
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, a operação foi um conjunto de ações deflagradas, simultaneamente, em municípios distintos: Angra dos Reis, Barra Mansa,  Volta Redonda, Itatiaia, Paraty, Resende e Rio Claro. O objetivo foi localizar pessoas envolvidas com a criminalidade e reduzir a prática de crimes, sonegação fiscal e infrações penais.
A operação teve como base informativa, os dados de inteligência, através da realização de operações estratégicas com a distribuição dos agentes em pontos de interceptação entre as fronteiras.
De acordo com o comando das unidades envolvidas na operação, 35 pessoas foram presas, foram apreendidos 4,085 quilos de cocaína, 12,164 quilos de maconha, 1,1678 quilos de outros tipos de entorpecentes, além de 14 armas, 122 munições, dois simulacros de arma de fogo, dez celulares, um carregador de 9mm, 14 rádios transmissores, uma balança de precisão, seis bases de rádio, um cinto tático com coldre e três facas.
Durante os quatros dias de ação, 2.866 pessoas foram abordadas, 1.649 veículos abordados, 17 veículos apreendidos, 76 veículos autuados, 121 coletivos abordados, 412 motos abordadas, 20 motos autuadas, dez motos apreendidas e um carro recuperado.
TRÁFICO EM BARRA MANSA E VOLTA REDONDA
Paralelo a ação, a PM também realizou ações contra a criminalidade durante os últimos dias contra o tráfico de drogas no Sul Fluminense. Foram divulgadas ações ocorridas em Barra Mansa e Volta Redonda, em ações da equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Em uma delas, a PM apreendeu drogas, no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa, na Travessa Maria Josefina de Almeida, no domingo: quatro rádios, um cinto tático, duas facas, três bases de rádio e dois pinos de cocaína. Dois suspeitos foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.
Nesta segunda, os militares também apreenderam drogas, a contabilizar, na Rua Eduardo Junqueira, no Centro de Barra Mansa. Na mesma data, apreenderam na Cotiara, um menor, de 15 anos, com uma pistola e munições. A ação ocorreu após denúncia, por meio do Grupo de Ações Táticas (GAT) II – 1° sargento Pablo, os 3° sargentos Rondinele, Flávio e Werneck, e o cabo Túlio, e Patamo II, 3° sargento Bastos e Cabo Caldeira.
Também nesta segunda, os agentes apreenderam farto material do tráfico de drogas, a contabilizar, em Volta Redonda, no Coqueiros, com dois suspeitos detidos e encaminhados para a (93ª DP).
MILITARES FERIDOS EM EXPLOSÃO DE FRASCOS DE LOLÓ
Também em Barra Mansa, após flagrante de tráfico, ocorreu uma pequena explosão de frascos de lança perfume durante apresentação do material na 90ª DP, deixando dois policiais feridos, sexta-feira, dia 8.
Os agentes faziam patrulhamento na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, quando abordaram um veículo Cobalt. Nele, os policiais encontraram uma caixa de papelão com vários frascos de vidro de lança perfume e ao ser indagado sobre o material, o condutor disse estar levando para a Vila Delgado, e que no porta-malas teria mais. Após revista, os militares encontraram três galões de 20 litros cada contendo loló e no porta treco do veículo foi encontrado uma munições cal. 9mm.
A equipe, após ordem de prisão, se dirigiu com o suspeito e com o material para a 90ª DP. No local, os militares colocaram os frascos de lança perfume no balcão, para contagem, momento esse que um deles tombou e gerou uma uma reação em cadeia, vindo a explodir cerca de 35 frascos. Tal fato ocasionou lesões no rosto e nos olhos de um dos policiais; e no outro, nas mãos.
Os dois foram encaminhados para a Santa Casa, receberam atendimento e passam bem.
Na delegacia, o suspeito encontrado com as drogas permaneceu preso, autuado nos artigos 16 e 33 do Código Penal (CP) por tráfico de drogas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos