ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram impedir, na noite de sábado, dia 2, que um homem, de 32 anos, fosse morto pelo “tribunal de tráfico” no bairro Nova Conquista. A notícia só foi divulgada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 4.
Após receberem uma denúncia pelo Disque 190, os militares foram até a Rua Sete, no bairro Nova Conquista, verificar a informação de que cinco homens teriam sequestrado um homem e iam executá-lo. Ao avistarem as viaturas se aproximando, os suspeitos teriam fugido para uma área de mata. Os policiais conseguiram resgatar a vítima que estava ferida. Os policiais ainda tentaram localizar os suspeitos, mas não foi possível.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, que mora em Resende, contou que está internada em uma Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos e saiu na tarde de sábado para comprar alimentos quando teria sido sequestrada no bairro Nova Conquista.
A vítima, que segundo a Polícia Militar tem cinco anotações criminais, quatro por tráfico de drogas e uma por roubo, foi socorrida para o Hospital Municipal Dr. Manuel Martins de Barros, onde foi atendida. Após liberação, o homem foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como lesão corporal.
INVESTIGAÇÃO
Uma das hipóteses do crime que está sendo investigada pela Polícia Civil seria briga de facções criminosas. “A vítima esteve na Delegacia, mas não quis falar nada, apenas que os caras pegaram ele, bateram e o levaram para o meio do mato. No entanto, o que apuramos até o momento, é de que no sábado a vítima teria saído para fazer compras. Ao passar pelo bairro teria feito alguma ‘gracinha’ na localidade e parece que postou algo na internet. O pessoal do tráfico do Nova Conquista que pertence a um grupo de facção criminosa teria descoberto, pegaram ele, o agrediram e estavam levando para o final da Rua Sete. Alguém viu e ligou para a Polícia Militar que chegou antes. Os policiais militares levaram eles para o Hospital”, explicou um policial civil, informando que os homens não foram identificados pela vítima.