RIO
Morreu na manhã deste sábado, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, aos 45 anos Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho. A causa foi devido a falência múltipla dos órgãos.
A comunicação foi feita por meio de nota pelo hospital e a equipe do cantor também se manifestou nas redes sociais. “É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso Príncipe do Funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra”, diz a nota.
MC Marcinho era portador de cardiopatia e doença renal crônica. Estava internado desde o dia 27 de junho. No dia 11 de julho sofreu uma parada cardiorespiratória. Na última segunda-feira teve uma piora no quadro depois de ter sido diagnosticado com uma infecção generalizada. Ele tinha passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguardava pelo transplante do órgão renal. Marcinho foi retirado da fila porque não tinha condições de ser submetido ao procedimento.
O cantor deixou cinco filhos. Ele estava divorciado. MC Marcinho era conhecido como Príncipe do Funk, sendo um dos precursores do funk melody.