PORTO REAL
As obras de ampliação e reforma Hospital Municipal São Francisco de Assis avançam a cada dia. Esta semana, o prefeito Alexandre Serfiotis, acompanhou de perto os serviços da unidade de saúde. Serfiotis reforça que o projeto atenderá diversas áreas, com a construção de um módulo de duas enfermarias, novos leitos do CTI, ampliação e construção de uma nova maternidade e berçário, além de uma sala especial de vacinação, novos consultórios e banheiros. A visita ainda contou com a presença dos secretários de Governo, Augusto Serfiotis e de Comunicação, Felipe Nascimento.
A ampliação contará com a construção de um módulo de duas enfermarias, novos leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), ampliação e construção de uma nova maternidade, além de uma sala especial de vacinação, três consultórios e cinco banheiros. Ao todo serão investidos R$ 22 milhões.
Alexandre destacou que o Hospital São Francisco há anos não recebia investimentos, e o principal objetivo da reforma e ampliação, é a melhoria do atendimento à população na saúde pública de Porto Real. “A saúde é o bem mais precioso na vida de todos nós, por isso estamos sempre com um olhar atento para tomar medidas e promover ações que garantam um atendimento de excelência para nossa população”, afirma o prefeito.
O secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Antônio Sebastião da Silva, explica que a infraestrutura já foi finalizada e o acabamento interno está bem avançado.
A subsecretária de saúde, Ana Carla Carvalho, que também acompanhou a visita, disse que o projeto foi montado visando prever futuros imprevistos na unidade hospitalar. “Nós instalamos um novo gerador de energia e um transformador, visando o aumento da capacidade, para atender de maneira eficiente o crescimento da demanda da unidade. Assim vamos garantir o funcionamento de todos os equipamentos, mesmo quando houver falta de energia”, disse Ana Carla.