BARRA MANSA
No início da noite desta terça-feira, dia 22, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, se reuniu com agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) para esclarecer pontos e dar orientações sobre a situação contratual dos profissionais que possuem contratos com vencimento a partir de setembro e sobre a aplicação da lei que regulamenta a categoria.
A coordenadora de Atenção Básica, Juliana Russi, explicou que um projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores para o atendimento da demanda dos ACS e ACE, além disso, esclareceu como ficará a situação dos contratos. “A Prefeitura encaminhou à Câmara um projeto de lei que estabelece uma seleção pública a ser realizada para a contratação dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias. E para que isso ocorra, os contratos vigentes serão mantidos até a conclusão do procedimento da seleção pública”, disse.
Outro ponto informado aos profissionais é que todos poderão participar do processo seletivo. “A seleção pública acontecerá o mais breve possível, respeitando todos os trâmites. Primeiro haverá uma licitação para a contratação de uma banca examinadora, para a aplicação de prova escrita e curso introdutório. Os agentes que estão trabalhando atualmente, assim como os que já passaram pela secretaria e demais interessados, poderão participar do processo, desde que atendam aos requisitos das vagas”, finalizou.