VOLTA REDONDA
Ainda neste mês, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi) de Volta Redonda receberá R$ 400 mil. A verba é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal licenciado Dr. Luizinho (PP), feita no ano passado. Atualmente é secretário de Estado de Saúde. Luizinho esteve na sede da unidade a convite do deputado estadual Munir Neto (PSD), e do coordenador voluntário da Apadefi, Rodolfo Levenhagem.
A verba possibilitará ampliar a oferta dos serviços realizado com pessoas deficiência, inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.
De acordo com Rodolfo, o recurso será aplicado na contração de novos profissionais para ampliar os atendimentos, na aquisição de bens permanentes, bem como de equipamentos como: cadeiras de rodas, computadores, impressora, ar condicionado, barras de apoio para banheiros, automóvel e outros. “A expectativa é atender até 100 pessoas com deficiência que moram em nossa Região Sul Fluminense e que estão cadastradas no CadÚnico. Essa emenda vem somar com os atendimentos já realizados através de convênios já estabelecidos. Queremos ampliar e cuidar de muitas outras pessoas que precisam”, destacou.
Munir Neto disse que a emenda contemplará centenas de pessoas que aguardam atendimentos na Apadefi, com fonoaudiólogo, fisioterapia, terapias ocupacionais, entre outros serviços ofertados. “O Dr. Luizinho é um parceiro de Volta Redonda e do Sul Fluminense. Eles prestam um trabalho de excelência”, frisou Munir.