BELO HORIZONTE
Neste domingo, dia 20, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou sete pessoas na madrugada deste domingo, não possuía registro e nem mesmo autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. Ainda na nota emitida, a ANTT disse que a viagem era irregular.
Inicialmente a Polícia Civil havia informado que oito pessoas tinham morrido no acidente. No entanto, algumas horas depois, a informação foi corrigida e o número de vítimas fatais em decorrência do acidente se manteve em sete. Trinta e seis pessoas ficaram feridas e 27 delas necessitaram de atendimento médico e foram levadas para as unidades de saúde da região. Até o momento desta publicação não havia sido divulgada a lista completa das vítimas
Peritos da Polícia Civil mineira afirmaram que a manobra feita pelo motorista do veículo, que jogou o ônibus para perto do barranco, evitou que a tragédia fosse ainda pior.
Segundo informações dos homens do Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
A concessionária Arteris Fernão Dias que administra o trecho da rodovia informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um talude (barranco) e capotou.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians. A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais.
Para obter mais informações sobre a regularidade de viagens, a Agência disponibiliza a consulta na Ouvidoria da ANTT por meio do WhatsApp (61) 9 9688-4306, pelo telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected].