Prefeito acompanha obras de construção do primeiro Hospital Municipal de Quatis

Por Cyntia Freitas

QUATIS

O prefeito Aluísio d’Elias está acompanhando as obras de construção da unidade hospitalar, que fica próximo ao pórtico da cidade, no bairro Barrinha. Com a construção do Hospital Municipal, que tem previsão de ficar pronto no início de 2026, a administração municipal, vai oferecer serviços de atendimentos ambulatoriais, internações, além de ampliação nos atendimentos médicos de urgência e emergência e de centro cirúrgico.

Segundo o prefeito Aluísio primeira fase das obras será feita com recursos da administração municipal-Divulgação PMQ

De acordo com o prefeito Aluísio, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou, na segunda-feira, dia 14, os serviços de terraplanagem e de demolição da construção existente no terreno, além do muro de contenção que será construído em breve. Ela ainda explicou que a equipe da Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente também esteve no local para fazer o levantamento arbórico e identificar as árvores que serão transplantadas. “É muito satisfatório ver o projeto começar a sair do papel, começar a tomar forma, estamos na fase inicial para a construção do nosso futuro Hospital Municipal de Quatis. Nesse primeiro momento estamos preparando o terreno, com a demolição do imóvel existente, a terraplanagem e muro de contenção, realizada com recurso próprio. E ainda contaremos com a grande parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Dr. Luizinho e do deputado estadual Gustavo tutuca. Com muita alegria e o coração cheio de esperança, firmo esse compromisso de entregar um equipamento com a gerência da administração pública, um hospital construído para os nossos moradores, o Hospital do povo, um marco para a Saúde do município”, disse o chefe do Executivo.

Aluísio ainda informou que a previsão é que o novo hospital ofereça diversos serviços. “O nosso Hospital Municipal vai garantir um melhor atendimento para toda a população e ainda oferecer diversos serviços em saúde, como ambulatoriais, internações, centro cirúrgico, além de ampliação nos atendimentos médicos de urgência e emergência. É a continuação de uma política voltada para o avanço na saúde da nossa Quatis”, destaca d’Elias.

Hospital está sendo construído próximo ao pórtico da entrada de Quatis, no bairro Barrinha-Divulgação PMQ

RECURSOS PRÓPRIOS

De acordo com o secretário de Saúde do município, Lucas Silva, o investimento na primeira fase das obras está sendo realizado por meio de recursos financeiros próprios da prefeitura. “Com a conclusão da compra do imóvel, através de emenda parlamentar, estamos dando um importante passo para a construção do nosso hospital. Nesta fase, serão investidos cerca de R$ 600 mil, que foram destinados para o Fundo Municipal de Saúde”, explica o secretário.

Lucas ainda informou que atualmente, os serviços de Pronto Socorro e Internação são prestados pelo Hospital São Lucas, que é gerido pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (APAMIQ) através de recursos públicos repassados pela prefeitura. “Com a construção do Hospital Municipal, a APAMIQ deixará de exercer 100% de seus serviços com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e poderá desenvolver as atividades de cunho privado a retornar os seus serviços com maternidade e centro cirúrgico”, complementou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos