BARRA MANSA
O projeto de implantação de energia solar em prédios públicos na cidade, em especial em escolas da rede municipal, foi apresentado pelo ex-deputado estatual Marcelo Cabeleireiro. Ele usou as redes sociais nessa semana para falar sobre o assunto, após o caso de um clube da cidade apostar nesse recurso e ter economia nas contas de luz.
“A gente precisa abraçar as causas que deram certo. Neste clube, ouvimos os sócios e optamos por energia solar que nos gera uma grande economia. Penso que o mesmo deve ocorrer em prédios públicos. Aqui em Barra Mansa temos uma área, em Antônio Rocha, com uma torre de transmissão, que se implementadas as placas de energia solar, podem abastecer, por exemplo, nossas escolas públicas”, ressaltou o ex-deputado. Ele ressaltou sobe a aplicação da energia solar nas escolas, destacando que não há lugar mais propício para ensinar às novas gerações sobre consciência social e a importância de preservar os recursos naturais do que as escolas.
Marcelo, quando foi deputado, lembrou que conheceu o sistema de energia solar em escolas em Curitiba. Segundo ele, o uso de recursos da natureza com coerência, de maneira correta e de forma a poluir menos precisa ser urgente. “O uso da energia solar nos ajuda a manter esses princípios, pois é limpa, ecologicamente correta e não agride o meio ambiente”, concluiu o ex-deputado.