RESENDE
Um jovem, de 19 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de quarta-feira, dia 16, suspeito de tráfico de drogas no distrito de Visconde de Mauá. Na ação, os militares apreenderam cocaína, maconha, munição calibre 9 mm, uma motocicleta Honda/XRE 190, de cor vermelha, touca ninja, luva, a quantia em dinheiro de R4 1.694 e quatro celulares. Três jovens, de 20, 19 e 18 aos, também foram detidos.
Os policiais faziam patrulhamento na Rua Reynaldo Machado Lima, na localidade do Lote 10, em Visconde de Mauá, quando tiveram atenção para dois jovens que estavam em uma motocicleta pegando algo de um outro homem. Ao perceber a viatura da PM, o homem saiu correndo e entrou em uma casa. Ao abordar os jovens que estavam na moto, os policiais encontraram com um deles, um tablete pequeno de maconha e com o outro nada de ilícito fora encontrado. Ao serem questionados sobre o material entorpecente, os jovens confirmaram que compraram com o homem que fugiu para o imóvel. Após entrar em contato com o suspeito, os militares encontraram outro jovem. Em buscas no imóvel, foram encontrados o dinheiro, uma trouxinha de maconha, touca ninja, par de luvas e uma mochila com uma munição com uma munição de calibre 9 mm. Já no quintal havia uma caixa, segundo os policiais, aparentemente jogada pela janela do banheiro, contendo sete pinos de cocaína e uma trouxinha de maconha.
Os quatro jovens e todo o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Michel Floroschk autuou o jovem, de 19 anos por tráfico de drogas, permanecendo apreendido. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o jovem, de 20 vai responder por posse e uso de drogas. O outro jovem, de 19 anos, foi autuado por posse e uso de drogas e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo sem habilitação e sem calçado apropriado. A dupla prestou depoimento e vai aguardar a convocação da Justiça em liberdade. Já o outro jovem, de 18 anos, prestou depoimento e foi arrolado como testemunha.