Vereador de Resende pede que prefeitura viabilize intercâmbio de informações entre casas abrigo da região

Por Carol Macedo

RESENDE

O vereador Zé Antônio (Patriota) conseguiu aprovar uma indicação voltada para combater a violência contra a mulher. Ela complementa um projeto de lei que foi aprovado recentemente, de autoria da Mesa Diretora, que prevê a instalação de placas de conscientização contra violência em mulheres pelas ruas de Resende.

Zé Antônio propõe ao governo municipal que viabilize um intercâmbio de informações entre as casas de abrigo do Sul Fluminense. O objetivo, de acordo com ele, é proteger mulheres vítimas de violência e seus filhos. “Uma vez que as cidades do Sul do Estado são pequenas, as vítimas muitas vezes terminam ficando mais expostas à perseguição e às retaliações do agressor. Com a troca de informações entre os municípios, ficará mais fácil preservar a integridade física e emocional dessas famílias, que receberão todo o suporte necessário para começar uma nova vida”, apontou.

O projeto de lei já aprovado pelo Legislativo que prevê a instalação de placas em vias da cidade com o intuito de conscientizar sobre a violência contra a mulher, receberia esse complemento do pedido do vereador.  O projeto é baseado em um programa da Prefeitura de Itatiaia, que vem sendo colocado em prática pela secretária de Políticas Públicas para as Mulheres daquele município, Luciana Pimentel Cavallari.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos