PINHEIRAL
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) informa que mais uma vez o município foi aprovado para participar do Banco de Alimentos do Ceasa/RJ a partir do mês de julho. O programa, um equipamento de segurança alimentar e nutricional responsável por captar alimentos para doações nas Unidades da Ceasa (Grande Rio, São Gonçalo e demais mercados do interior) é um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo.
Os beneficiados serão as famílias que são acompanhadas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do programa de segurança Alimentar. Os que tiverem interesse em participar do projeto, podem procurar o (CRAS) do bairro que residem para mais informações e em seguida, receberão uma avaliação técnica para posteriormente serem inseridos no programa.
Estes produtos são doados por produtores e comerciantes e no Banco de Alimentos, passam por um processo de seleção e processamento, quando necessário. Atualmente, o programa atende a mais de 300 instituições, beneficiando mais de 50 mil pessoas. Os (CRAS) de Pinheiral foram aprovados para a retirada dos alimentos na unidade médio paraíba (Paty do Alferes).
De acordo com a secretária da pasta, Patrícia Rivello, proporcionar uma boa alimentação para as famílias que recebem os alimentos ajuda a prevenir doenças e promover mais qualidade de vida.
– Essas cestas compostas de frutas, legumes e verduras são muito importantes para o nosso município e para as famílias em vulnerabilidade social que as recebem, porque colabora com a alimentação saudável e diversificada de cada uma – destacou.