QUATIS
Um homem, suspeito de envolvimento em um homicídio, atacou com um bando de criminosos a equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) a tiros na noite de quarta-feira, dia 14, em Quatis. Duas pessoas foram encaminhadas para a 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, uma delas ficou presa. Ninguém se feriu.
Segundo a PM, a equipe esteve na Rua Capitão Aprígio Barbosa Lima, no bairro Jardim Independência, no final da tarde, por volta das 17h45min. Foram informados que no local havia em uma residência um homem dando guarda para um suposto foragido da Justiça.
No local, a equipe do Serviço Reservado (P2) observou que o suspeito desembarcou de um veículo na porta da casa e que dentro do automóvel haviam outras pessoas. Quando os militares se aproximaram, foram atacados a tiros pelos criminosos que estavam no carro, revidando a agressão. Eles fugiram do local, deixando o comparsa para trás.
Ainda segundo a PM, foi possível identificar que dentro do veículo um de seus ocupantes tem mandado de prisão por homicídio. Sobre este crime, a Polícia Militar não deu detalhes quando e onde ocorreu.
Diante dos fatos, a equipe deu ordem de prisão ao homem que foi deixado pelo bando. Ele e o dono da casa foram conduzidos para a 100ª DP. O proprietário do imóvel foi autuado no artigo 330 do Código Penal (CP), pelo crime de desobediência. Ele foi ouvido e liberado. Já o outro homem, que estava foragido, ficou preso à disposição da Justiça.