>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Moradores de Floriano flagram urubus tomando banho em caixa d’água do Saae

Por Lara Salles
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

Os moradores da Rua Juca Ramos, no distrito Floriano estão passando por diversos problemas relacionados à falta de manutenção e limpeza urbana. Eles contam que apesar dos transtornos com o mato alto e a grande quantidade de entulhos espalhados por toda via, o que mais tem preocupado a população é em relação à caixa d’água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Além de estar completamente enferrujada, a caixa está sem tampa e agora virou ponto de encontro de diversos urubus que tomam banho na água que é distribuída para população.
Dona Maria Aparecida Vila Verde, de 71 anos, relatou ao A VOZ DA CIDADE que chegou a tomar a água e logo depois os problemas começaram a aparecer. “Meu corpo inteiro começou a coçar. O gosto é de cloro puro. Não dá para tomar isso, precisamos comprar água potável”, falou indignada.

Luiz Fernando da Silva conta que há um ano o Saae informou para os moradores que a caixa estava com tampa fechada e que não tinha risco. “Só que com a grande quantidade de urubus aparecendo um vizinho decidiu subir na caixa e viu que estava destampada, toda corroída com ferrugem. Fizemos até um vídeo disso. Por dentro ela tem até uma crosta de tão enferrujada”, disse, acrescentando que o vídeo foi gravado em maio e até então nada mudou. O jornal também teve acesso ao vídeo.

Foto: Beatriz Ávila

Mato alto e entulho


Esse não é o único grande problema que os moradores estão enfrentando. Ao andar pela rua é possível notar a grande quantidade de mato alto que tampa até os bancos do cemitério.

Um dos moradores chegou a comentar que ficou com vergonha do estado em que o local estava e decidiu limpar tudo. “O cemitério não tem funcionário. É uma vergonha, isso aqui estava imundo. Teve um enterro semana passada, fiz questão de pegar uma vassoura e limpar tudo”, falou Ataliba Pereira Netto.

O morador Carlos Alexandre da Rosa explica que além do mato alto, a rua virou depósito de lixo e entulho. “Aqui só tem uma pessoa responsável pela limpeza e esse funcionário já tem 70 anos, não dá conta de resolver tudo sozinho. Já chegamos a pedir para prefeitura uma caçamba para tentar diminuir a quantidade de lixo e entulhos deixados na rua, mas não conseguimos. Uma moradora que fez uma lixeira com um latão para não ficarmos sem nada”, relatou.

Foto: Beatriz Ávila

Foto: Beatriz Ávila

 

 

 

 

 

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Prefeitura de Barra Mansa que informou que já incluiu a limpeza da Rua Juca Ramos em sua programação. Quanto à caixa d’água, a autarquia comunicou que uma equipe técnica irá fazer uma visita à localidade para avaliação.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos