RESENDE
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza nesta quinta-feira, dia 1º, duas reuniões, uma no distrito de Visconde de Mauá e outra no Centro da cidade, com a comunidade artística e público civil em geral para abordar a Lei Paulo Gustavo.
O objetivo é conversar com o público alvo e definir a aplicação dos recursos, que deverá ser alinhada às necessidades da classe. “Com a ajuda da comunidade artística, e através dessas reuniões, será possível criar um Plano de Ação, com a finalidade de alinhar as necessidades do meio artístico da nossa região. Posterior às reuniões, será realizada uma Audiência Pública, para apresentar a validação do Plano de Ação”, disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.
Em Visconde de Mauá, o encontro acontece às 14h30min, na sede do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), na Avenida Wenceslau Braz, nº 240. Já em Resende, acontece no mesmo dia, às 18h30min, no Porão das Artes, anexo ao Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende), na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico da cidade.
A Lei Paulo Gustavo – LPG, batizada em homenagem ao ator e comediante fluminense que morreu vítima da Covid-19, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Ela prevê o repasse de R $3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.