SUL FLUMINENSE
Nesta sexta-feira, 26, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) percorreu a RJ-153, que liga Volta Redonda ao distrito de Santa Isabel do Rio Preto, em Valença. No meio do caminho, altura de Barra Mansa, há a Serra da Mutuca, que desde fevereiro deste ano ficou parte ou totalmente interditada devido às chuvas que provocaram deslizamento na pista.
A empresa vencedora da licitação para a obra emergencial no trecho da Serra da Mutuca já está no local. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o valor pago será de R$ 53.772.781,43 e a previsão é que dentro de 180 dias seja entregue.
Desde quando aconteceu a primeira interdição, o deputado contou que se reuniu com a direção do DER e foram alguns encontros solicitando a realização da obra no trecho importante de passagem da população, pois é rota de trabalhadores, estudantes e também usado para escoamento da produção rural entre os municípios que corta. “Agora com a previsão de investimento de mais de R$ 53 milhões na recuperação do trecho entre Volta Redonda e Valença, vou acompanhar de perto a evolução das intervenções, já que se trata de muito dinheiro”, disse.
O deputado destacou que essa é uma importante demanda dos moradores da região que acompanha desde 2022 como parlamentar.