Surfista volta-redondense que faleceu aos 34 anos pode ser considerado santo pelo Vaticano

Por Lara Salles

VOLTA REDONDA

O médico, surfista e volta-redondense, Guido Schaffer, que faleceu no Rio de Janeiro, aos 34 anos, em 2009, está prestes a ser considerado santo pela igreja católica. No sábado, dia 20, o Vaticano reconheceu as virtudes heroicas de Guido e o tornou venerável através da promulgação do Decreto do Dicastério das Causas dos Santos, um avanço no processo de beatificação. No catolicismo, o título canónico de venerável é concedido àqueles a quem postumamente é reconhecida a prática de virtudes heroicas em processo formal de canonização, quando de fato é entendido como santo.

Guido Schaffer nasceu em Volta Redonda em 22 de maio de 1974, se estivesse vivo teria acabado de completar 49 anos. Na infância se mudou para Copacabana, no Rio de Janeiro. Guido foi batizado na cidade do Aço e passava férias no município.

No dia 1º de maio de 2009, ele saiu para surfar na Praia do Recreio, quando na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão e o fez desmaiar e morrer afogado.

Quando ele faleceu faltavam alguns meses para ele concluir os estudos de teologia no Seminário Arquidiocesano de São José.

A Guido são atribuídos milagres e curas, o que fez com que uma legião de fiéis passasse a pedir sua canonização. Seus defensores inclusive acreditam que a imagem de um santo carioca, jovem e esportista, pode ajudar a igreja a se reconectar com o público mais jovem.

O volta-redondense está em processo de beatificação e canonização no Vaticano desde 2015 e cada vez está mais próximo de ser considerado santo. Nas redes sociais a família e os fiéis comemoraram a decisão do vaticano. “Vencemos uma etapa muito importante na causa de beatificação, com este decreto Guido recebe o título de venerável. Com o mesmo empenho continuaremos divulgando o Venerável Guido Schaffer, pedindo sua intercessão e aguardando que possamos ter um milagre reconhecido para que ele se torne beato. Agradecemos a todos que colaboraram e rezaram conosco ao longo deste caminho”, disse o comunicado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos