RESENDE
Um homem de 24 anos e um menor de 14 foram detidos durante uma ação do 37o BPM no bairro Fazenda da Barra 3, na tarde de sábado, 20. Drogas foram apreendidas e um dos homens foi ferido na perna após tiroteio acontecer. A polícia informa que foi recebida a tiros e não revidou, já moradores, em redes sociais ficaram revoltados, pois disseram que o homem atingido seria inocente.
Segundo os policiais militares em ocorrência, chegaram no bairro e suspeitaram do menor que estava com uma mochila, o abordaram e encontraram um revólver calibre 32, oito munições do mesmo calibre, 11 tabletes pequenos de maconha, 204 trouxinhas de maconha, 100 pedras aparentando crack, dois pinos contendo pó branco, três rádios comunicadores, uma base de carregador e R$ 114.
Nesse momento a polícia contou que foi atacada por quatro homens com disparos de tiros. Eles afirmaram que não revidaram. Após o tiroteio passar, souberam que o homem de 24 anos tinha ficado ferido na perna no momento da fuga. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência de Resende e atendido.
Os policiais reconheceram o homem como um dos que estavam atirando na equipe e ele ficou detido em flagrante. O outro menor ficou apreendido devido o material encontrado.
Nas redes sociais moradores postaram vídeos indignados de que um morador tinha sido atingido. Em um dos comentários o irmão da vítima disse que ele estava indo cortar cabelo quando foi atingido por um tiro. Os moradores aparecem revoltados com a polícia. Em outros vídeos gravados na noite de ontem, os moradores queimaram madeiras e pneus na entrada do bairro como forma de manifestação contra o que ocorreu.