Empresa de ônibus anuncia paralisação nas linhas distritais em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Os moradores dos distritos e zona rural do município estão passando um sufoco com o transporte público municipal desde quinta-feira, dia 18. O motivo é que a Viação São Miguel, empresa que opera o sistema de transporte coletivo do município, está realizando a paralisação das linhas de cinco localidade. Entre elas, Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça. Caso não receba os valores, a São Miguel, informou que vai ampliar a paralisação para o distrito de Engenheiro Passos e os bairros Fazenda da Barra I e II, nesta sexta-feira, dia 19.

Em comunicado distribuído no final da tarde de quarta-feira, dia 17, em sua rede social, a Viação São Miguel informou que a prefeitura ainda não teria depositado o valor, conforme determinação judicial, para a quitação da folha de pagamento, diesel e peças. “A partir desta quinta-feira, dia 18, com a impossibilidade de pagamento de ticket alimentação e aquisição de óleo diesel, haverá paralisação das linhas distritais rurais, Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça”, informava a nota oficial da empresa, que ainda aguardava, por parte da Prefeitura de Resende um posicionamento.

A Prefeitura de Resende, em nota oficial enviada a imprensa, esclarece “que não há qualquer decisão judicial que obrigue a Administração Municipal a realizar pagamento para a atual empresa de transporte público e informa que assim que soube da possível paralisação da empresa no transporte para as áreas rurais, colocou veículos próprios para atuar e, assim, diminuir os transtornos causados pela empresa”. A administração municipal, explica que segue acompanhando o caso e vai continuar ajudando a população. “Importante ressaltar que a previsão é que na semana entre os dias 22 e 26 a nova empresa comece a operar e, com isso, esse tipo de problema será finalmente resolvido”, complementa.

No início da tarde, a Viação São Miguel, fez novo comunicado e anunciou que a partir de sexta-feira, dia 19, vai estender a paralisação para as linhas do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade e dos bairros Fazenda da Barra I e II.

PREFEITURA DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA PASSAGEIROS

Para amenizar o caos causado pela suspensão do transporte público nas linhas distritais e rurais no município, a Prefeitura de Resende, disponibilizou no período da manhã e à noite sua frota de veículos para atender aos moradores das localidades. Para isso foi montado um horário. No período da manhã os veículos circularam nos pontos de ônibus de costumem às 6 horas e a noite às 19 horas. Diante da possibilidade de paralisação nesta sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Resende informou que também será montado um esquema especial para atender os locais onde haverá a paralisação das linhas. Os horários dos veículos poderão ser verificados nas redes sociais da prefeitura.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos