PIRAÍ
Ontem, quatro torcedores foram presos pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar por associação criminosa em Piraí; foram apreendidas barras de ferro e um saco com a droga MD.
Por volta das 11h30min, a equipe DELTA da 7ª Delegacia da PRF, em fiscalização de combate ao crime no km 233 da Rodovia Presidente Dutra, posto de Caiçara, em Piraí, deu ordem de parada a um veículo I/Fiat Cronos Drive 1.3. O condutor desobedeceu, acelerado e partido em fuga pela Serra das Araras. O carro foi perseguido e alcançado pela PRF, que constatou haver dois homens no veículo. Eles informaram que são moradores de São Paulo e torcedores do time do Santos, e que estavam se deslocando para assistir o jogo contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.
“Em revista no interior do veículo foram encontradas várias barras de ferro e vários rojões, que seriam utilizados como armas para confronto e agressão a torcedores rivais. Também foram encontrados um rádio de comunicação (HT ou Walktalk) e um saco plástico contendo uma porção da droga MD”, disse em nota a PRF.
Como se tratavam de torcedores que estavam se deslocando para o estádio no Rio de Janeiro, foi feito contato com equipe do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) da PMERJ, que já estavam fiscalizando e preparando escolta de sete ônibus de torcedores do Santos na Dutra, em Piraí. Nessa ocorrência, foi encontrado com outros dois torcedores outro rádio comunicador que estava no mesmo canal de transmissão do que havia sido encontrado pela PRF no Fiat/Cronos, com os outros dois torcedores. “Foi constatado que eles mantinham contato para terem acesso aos materiais que seriam utilizados em confrontos com a outra torcida”, disse ainda em nota a PRF.
Diante dos fatos, os quatro torcedores foram presos (dois pela PRF e dois pela PMERJ) sendo a ocorrência encaminhada para a DP Especializada no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, onde a Autoridade Policial (delegado) determinou a prisão em flagrante dos quatro por associação criminosa. “Sendo ainda os dois torcedores que estavam no Fiat/Cronos e tentaram fugir da PRF, enquadrados em desobediência e porte de droga para consumo. O material foi apreendido”, completou.