PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis e a secretária de Assistência Social do município, Valéria Sá, lançam nesta sexta-feira, dia 12, a Campanha “Abraço Quentinho”, que visa a arrecadação de agasalhos, mantas e cobertores para famílias em vulnerabilidade social.
A Secretária de Assistência Social, Valéria Sá, lembrou do sucesso das Campanhas de 2021 e 2022 e frisou que oficialmente a
Este ano a Prefeitura inicia a Campanha “Abraço Quentinho 2023” às 9h30min, na sede da Secretaria. A arrecadação dos materiais poderá ser feita até o final do mês, quando as peças seguem para higienização e separação. A previsão é de que na segunda quinzena de junho seja iniciada a distribuição para as famílias. “Depois do sucesso das Campanhas de 2021e 2022 pedimos que a população participe fazendo as doações este ano, pois significa muito para famílias em situação de vulnerabilidade. Os moradores da nossa cidade têm a solidariedade natural, sentimos a mobilização do nosso povo nas campanhas passadas e tenho certeza que este ano não será diferente. Participe fazendo sua doação”, disse Valéria.
A Secretaria informa que os pontos de coleta são: CRAS do Freitas Soares e do bairro de Fátima, Prefeitura Municipal, Correios de Bulhões e na sua sede. Nestes locais haverá uma caixa decorada onde as pessoas podem depositar as doações.
O diretor de Programas da Secretaria de Assistência Social, Jadon Leopoldino, o Jajá, informou que para doações maiores, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (24) 998487572 que a Prefeitura providencia a retirada no local. “As empresas do Polo Industrial e alguns comerciantes locais sempre nos apoiaram na Campanha e colocaram pontos de recolhimento nos estabelecimentos. Ano passado houve muito engajamento e esperamos repetir o sucesso do ‘Abraço Quentinho’ do ano passado, contando com o apoio maciço da população, comércio e empresas”, destacou Jajá.
Alexandre Serfiotis que participa da Campanha “Abraço Quentinho” desde o primeiro ano de realização, elogiou a Secretaria por dar continuidade a este trabalho. “Este trabalho é importante. Ele faz aflorar o lado solidário e amigo das pessoas. Vamos dar esse ‘Abraço Quentinho’ nas famílias que estão em situação de vulnerabilidade, aquecer com o calor humano e material”, destacou o chefe do Executivo.