Prefeitura inaugura nova usina de oxigênio na Santa Casa de Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Visando melhorar ainda mais o atendimento hospitalar, a Santa Casa já conta com uma Usina de Oxigênio. Com a inauguração da nova Usina, realizada na terça-feira, dia 9, o hospital tem mais autonomia na produção de oxigênio, essencial para o funcionamento de leitos comuns, centro cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

De acordo com o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio de Paiva, a nova Usina de Gás utiliza a tecnologia mais avançada disponível nesses equipamentos. Além disso, ela é monitorada 24 horas por dia, garantindo um fornecimento contínuo e seguro de gases para todas as áreas do hospital. “Com a implementação dessa usina, a unidade passa a contar com alta tecnologia e uma considerável redução de gastos. A capacidade de produção interna de gases, como o oxigênio, garante uma maior segurança e independência no abastecimento, evitando possíveis interrupções no fornecimento”, explicou o diretor, lembrando que essa modernização representa uma significativa redução nos custos mensais da Santa Casa.

A autonomia na produção de gases, aliada à redução de custos mensais, permite que a unidade direcione recursos para outras áreas e investimentos, aprimorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. “Esta é mais uma conquista para a cidade. O Hospital de Emergência inaugurou em 2020 a usina de gás e agora conseguimos disponibilizar também na Santa Casa. Trabalhamos sempre para melhorar o atendimento e serviços oferecidos aos munícipes”, comentou o secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos