Dia do Legado é promovido pelas Igrejas Metodistas

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Um dia para servir a comunidade. Assim foi intitulado o Dia do Legado, promovido pelas Igrejas Metodistas da 1ª Região Eclesiástica, sob condução do bispo Paulo Rangel. Assim como em Barra Mansa, as cidades de Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis, Valença, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João do Meriti, Nilópolis, além dos bairros do Rio de Janeiro, Catete, Cascadura, Penha, Jacarepaguá, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, tiveram um dia 1º de maio diferente, com ações em prol das comunidades.

Em Barra Mansa, a Superintendente Distrital, pastora Sandra Fidelis, titular da Igreja Metodista do bairro Vila Maria, destacou que foi um momento de trazer o bom testemunho para a cidade, do que a igreja foi constituída para fazer, que é servir a comunidade.

E cada igreja, segundo a necessidade do local onde está instituída, escolheu um serviço para fazer. Na Vila Maria, por exemplo, os brinquedos da Praça 13 de Maio foram duplicados, além do local ter passado por revitalização, limpeza e pintura. “Os homens da igreja ficaram à frente da limpeza e capina. As mulheres presentearam Vila Maria e Barra Mansa com o plantio de árvores frutíferas. Foram 95 mudas em diversos pontos da cidade”, contou Sandra Fidelis.

Amarelinha foi pintada no chão – Foto: Divulgação

Ela, como Superintendente Distrital, citou algumas ações realizadas por outras Igrejas Metodistas. A do bairro Ano Bom revitalizou a Praça do Ari Parreiras; Santa Lúcia fez capina na rua; no Goiabal a igreja pintou o muro da escola e os portões; a igreja da Vila Nova pintou o colégio do bairro e as salas de aula; Boa Sorte fez um Jardim da Paz; São Luiz doou um bebedouro para o posto de saúde; dentre muitas outras realizações.

“O sentimento de quem serve é muito mais gratificante do que quem é servido. Isso aumenta o desejo de servir as pessoas. As ações foram recebidas com admiração pela comunidade. As pessoas foram impactadas porque não foram ações de interesses políticos ou comerciais. Podem esperar outras ações da Igreja Metodista em Barra Mansa e uma delas será no dia do aniversário da cidade, em 3 de outubro”, conta a pastora.

A Igreja Metodista Central, que tem como titular o pastor André Luiz Santos, fez uma ação de revitalização em uma alameda que tem ao lado do Jardim das Preguiças. “A proposta é deixar um legado e o sentimento que temos é esse senso de dever cumprido, de deixar uma marca na comunidade. O espaço carecia de atenção e cuidado e pudemos mobilizar uma parcela da igreja para esse trabalho, de levar uma visão de leveza ao ambiente, com melhoria de acessibilidade, até de certa forma contribuindo com a segurança”, disse, lembrando que no local, que é de muito acesso e ponto de encontro, aconteceu a limpeza e pintura do muro, pintura dos aparelhos de ginástica e dos brinquedos, além de melhoria da pavimentação com brita.

“O papel da igreja é ser parte de uma comunidade ativa que está atenta às necessidades do local onde está, que prega com ações concretas. Acreditamos que esse trabalho deflagrou uma possibilidade da igreja ser mais atuante e presente e com certeza a ideia é ampliar esse trabalho”, concluiu André Luiz Santos.

Ação da Igreja Metodista Central ao lado do Jardim das Preguiças – Foto: Divulgação

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos