PINHEIRAL
Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens que tentaram roubar uma carga avaliada em cerca de R$ 470 mil de uma empresa da cidade. O fato aconteceu por volta de 23 horas deste sábado, dia 22.
Os agentes contaram que receberam informações da Sala de Operação (SOP) de que um caminhão da marca Volvo de cor branca, deixou o interior da empresa, não obedecendo a ordem de parada dos vigilantes e sem a referida nota fiscal da mercadoria carregada.
Os policiais contaram que o vigilante verificou que o veículo que deveria ser carregado seria um da marca Mercedes-Benz, o que despertou sua atenção e o fez acionar a polícia, pois observou os indícios de fraude nos veículo.
Diante dos fatos, uma guarnição da Polícia Militar obteve êxito em abordar o referido veículo, que tinha em seu interior, além do motorista, um outro homem e verificar toda documentação.
Durante revista na cabine do caminhão, os policiais encontraram duas placas alfanuméricas diferente e ainda outro par de placas, dois aparelhos celulares danificados.
Diante dos fatos, os dois elementos, assim como o caminhão carregado foram encaminhados para a sede da 101ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado e dois homens permaneceram à disposição da Justiça. Ele foram autuados no artigo 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento -, estelionato. Já a carga que foi recuperada foi devolvida a referida empresa.