RESENDE
Após denúncia, um homem, de 29 anos, foi preso por policiais do 37 Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de matar com golpes de um rolo de madeira, utilizado para abrir massas, nove filhotes de cachorro. O crime aconteceu no bairro Alambari, na região do Grande Paraíso. Os animais tinham acabado de nascer.
Por volta das 19h35min, os policiais foram até um imóvel no bairro Alambari para verificarem a denúncia de uma protetora de animais e de uma vizinha do suspeito. Elas relataram que o homem havia matado alguns cachorros no quintal de sua residência. Os policiais tentaram fazer contado com o suspeito, mas não conseguiu. As denunciantes foram até o trabalho da mulher do suspeito e ela retornou para casa. Os policiais encontraram o suspeito e ele confessou que matou os animais e mostrou onde estavam os filhotes e o role de madeira usado no crime. A cachorra, mãe dos filhotes ficou viva e um dos dez cachorros, que ela deu à luz.
O homem e os filhotes foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Os animais vão passar por exames.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem por maus-tratos aos animais, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Caso condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão.