ANGRA DOS REIS
Neste domingo, dia 16 agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 31 anos e duas jovens, de 22 e 18 anos. Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, o trio é suspeito de envolvimento no assassinato de um homem, na época com 26 anos, e de sua filha, uma bebê de apenas oito meses. O crime ocorreu na cidade de Itatiaia, no final do ano passado.
As prisões ocorreram após uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina pela Rua das Flores, no bairro Mambucaba, e deter um homem que, contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
A partir da prisão do suspeito, que não teve sua identidade revelada, os policiais chegaram às duas jovens, que foram presas no mesmo bairro. Todos eles foram levados para a sede da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O caso
O duplo homicídio aconteceu em novembro de 2022 no bairro Vila Esperança, em Itatiaia. Luciano Lopes Querino, na época com 26 anos, foi assassinado dentro de um táxi na Rua Juliana Campos Neves. Ele estava com a mulher, de 19 anos, que ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende, juntamente com a filha, que não resistiu aos ferimentos. O motorista do táxi não foi ferido. O ataque a Luciano. Segundo investigação da Polícia Civil, teria sido motivado por vingança.