Animal vítima de arma de fogo ganha liberdade após tratamento no Zoo de Volta Redonda

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA

A prefeitura informou hoje que o  Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) devolveu para a natureza, nesta semana, uma fêmea de paca (Cuniculus paca). “O animal foi resgatado e levado ao zoológico com ferimentos de arma de fogo”, lembrou a administração municipal.

O biólogo do Zoo-VR, Almir Fraga Folly Júnior, explicou que dentro da instituição, a paca foi tratada pelo setor de veterinária, passando por um trabalho de reabilitação, até o momento em que pôde retornar para seu habitat. Ele explica que ela foi devolvida para uma área de ocorrência natural da espécie, dentro do município de Volta Redonda, e longe de centros urbanos. “Aqui no Zoológico a gente cuida de quem precisa de cuidado, e solta quem pode ser solto. É importante a gente lembrar que a caça, a captura ou qualquer prejuízo à fauna silvestre, é crime previsto por lei”, destacou Almir.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos