ANGRA DOS REIS
O município participou recentemente da World Travel Market – WTM Latin America, considerada a maior feira internacional de Turismo no Brasil, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. Esse é um evento em que a indústria de viagens se reúne para negociar e promover contatos, divulgando cidades, agências e atrativos turísticos à relevantes instituições que compõem o setor de turismo.
De acordo com o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, esse ano teve uma grande novidade, uma parceria inédita de estandes. Angra dos Reis e Paraty montaram um espaço conjunto para participação no evento. Essa é a primeira vez que Angra e Paraty têm um espaço compartilhado, uma ação que contou com o apoio do Convention Bureau das duas cidades. “Essa parceria visa a união do destino Costa Verde, fazendo com que a experiência turística seja maior, aproveitando as duas cidades e o que de melhor podem oferecer para os visitantes que buscam nossa região”, comenta.
No primeiro dia do evento, o secretário recebeu a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, que passaram pelo estande da Costa Verde.
Durante a feira, o espaço foi um dos mais procurados pelos visitantes. “Angra é dos destinos mais importantes que a gente tem no Brasil, não só no Rio de janeiro. É pelo sol, praia, história, natureza e por tudo que tem de tão bom naquela região. Sem dúvida alguma a Embratur será parceira de Angra e vamos divulgar o máximo possível”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Segundo a organização do evento, esse ano foram 600 expositores, mais de seis mil reuniões agendadas e 22 mil inscritos. A edição atual representou um crescimento de 35% em visitação, comparando com a edição de 2022.
Na WTM Latin America os representantes das cidades turísticas tiveram a oportunidade de criar relacionamento com outras instituições do segmento, além de criar oportunidades de diálogo para promover a cidade como destino turístico. Angra dos Reis tem recebido cada vez mais visitantes, e divulgar a cidade é fundamental para atrair ainda mais turistas. “A feira é fundamental para a aproximação do município com o trade turístico. Além de divulgar nossa cidade, temos a oportunidade de fazer uma troca de experiências. Além disso, são inúmeros contatos para futuros pacotes e roteiros para Angra. É um investimento no setor que sem dúvidas gera bons resultados para toda a cidade”, conclui.