RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, estouraram na manhã desta quinta-feira, uma refinaria de drogas que funcionava em um pequeno sítio, localizado na Vila da Fumaça, na zona rural do município. Um homem, de 35 anos, foi preso no local. Também foi encontrado material para processar drogas, um fuzil e uma espingarda.
De acordo com o delegado Michel Floroschk, a refinaria foi descoberta após uma investigação que durou 40 dias. Na refinaria, os traficantes recebiam crack e transformavam em cocaína. Nos cômodos os policiais encontraram vários equipamentos usados para fazer o processamento das drogas, entre eles, peneira, éter, prensa, secadores, vários vidros e tambores. “Na investigação apuramos que a droga chegava de São Paulo e ia direto para o sítio. Lá, era feito todo o preparo para ser transformado o crack em cocaína”, comentou.
Um homem, foi preso no sítio. Segundo a Polícia Civil, ele contou que estaria no local para tomar conta do sítio e não teria envolvimento com processamento de drogas.
O suspeito e todo o material apreendido estão sendo levados para a Delegacia. De acordo com Floroschk o homem vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo.