VALENÇA
No início da madrugada deste domingo, dia 26, agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram ao bairro Hildebrando Lopes, em Valença. O objetivo foi averiguar pessoas com veículo em atitude suspeita.
Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com um homem, de 37 anos, com um facão na mão. Foi feita a abordagem e ao ser indagado sobre a arma branca, o homem teria relatado que iria matar outro homem, de 29 anos, pelo fato dele estar lhe devendo uma quantia em dinheiro referente a venda de um revólver calibre 32. Relatou também que o desafeto pagaria parte do valor em drogas.
Com as informações, os policiais localizaram e revistaram o homem. Ao ser indagado sobre as informações do primeiro suspeito, relatou que a arma teria sido vendida para outra pessoa a cerca de 30 dias. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou os dois envolvidos para a 91ª Delegacia de Polícia (DP) onde o homem que estava com o facão foi autuado por ameaça. Os dois foram ouvidos e liberados em seguida.
DETIDO COM ARMA
Também em Valença, na Travessa José dos Santos, no bairro Dudu Lopes, na sexta-feira, outra equipe da Polícia Militar, foram acionados por uma mulher, de 27 anos, para verificar uma denúncia de que o ex-marido estaria discutindo com ela. A discussão seria pelo fato dela não querer tirar drogas e arma do quintal, onde os dois moram em imóveis separados.
A mulher teria informado aos policiais que não queria se envolver no tráfico de drogas, além de ter uma medida protetiva contra o ex-marido. Com as informações, os PMs iniciaram um cerco e enquanto dois agentes seguiram pela escadaria, outros dois foram pelo morro. Na ação, um suspeito foi detido. Foi descoberto pelos agentes que ele tem duas passagens por posse e uso de drogas, além de três passagens por tráfico, uma passagem por lesão corporal e uma por ameaça. Além disso, ele já usa tornozeleira eletrônica. No quintal das casas, os PMs encontraram cerca quantidade de maconha prensada e R$280 em dinheiro. Juntamente com os dois envolvidos, o material apreendido foi levado para a 91ª DP.