RESENDE
Depois de ter um sido inaugurado o Centro de Neurointensivismo, destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, recebeu mais um importante investimento que beneficiará a população. Nesta quarta-feira, dia 22, foi feita uma entrega simbólica da Stroke Bag do projeto Angels que tem como objetivo qualificar os centros de AVC e oferecer todo o suporte necessário para implantação de novos centros. A partir de agora, a unidade hospitalar passa a ser inserida em uma plataforma chamada Telestroke, que possibilita identificar o diagnóstico de acidentes vasculares (AVCs) e auxiliar os profissionais de qualquer lugar do Brasil.
O secretário de Saúde do município, Jayme Neto, disse que este é mais um importante investimento chegou para a saúde pública de Resende. “Sabemos que os casos de AVC são complicados e esse protocolo nos ajuda a oferecer um atendimento mais rápido, preciso e com qualidade, evitando inclusive sequelas. Na maioria dos casos de AVC que possam surgir no Hospital Municipal de Emergência, podem ser evitados com a prática de atividades físicas e alimentação saudável. Seguimos trabalhando para proporcionar atendimentos e serviços de qualidade na saúde, que já é referência em todo o estado. Lembrando que o Hospital de Emergência passa atualmente por obras de ampliação, com a implantação de novo Centro Cirúrgico com cinco salas, novo espaço de internação com 25 novos leitos, além de almoxarifado, arquivo e estacionamento para ambulâncias”, disse Jayme.
CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO
Vale lembrar que no último dia 16, a Prefeitura de Resende entregou o Primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul Fluminense. O novo centro é destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC). A nova ala hospitalar fica localizada no espaço onde era o antigo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Emergência.
A antiga sala era destinada ao atendimento de pacientes com a Covid-19 durante a pandemia. O espaço está apto para receber pacientes acometidos pelo AVC e as equipes receberam todo o treinamento necessário para aplicar os protocolos de AVC Isquêmico Agudo.