>
a voz da cidade 970 x 150 px

Hospital de Emergência recebe equipamento do Projeto Angels para diagnóstico de acidente vascular cerebral em Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Depois de ter um sido inaugurado o Centro de Neurointensivismo, destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, recebeu mais um importante investimento que beneficiará a população. Nesta quarta-feira, dia 22, foi feita uma entrega simbólica da Stroke Bag do projeto Angels que tem como objetivo qualificar os centros de AVC e oferecer todo o suporte necessário para implantação de novos centros. A partir de agora, a unidade hospitalar passa a ser inserida em uma plataforma chamada Telestroke, que possibilita identificar o diagnóstico de acidentes vasculares (AVCs) e auxiliar os profissionais de qualquer lugar do Brasil.

O secretário de Saúde do município, Jayme Neto, disse que este é mais um importante investimento chegou para a saúde pública de Resende. “Sabemos que os casos de AVC são complicados e esse protocolo nos ajuda a oferecer um atendimento mais rápido, preciso e com qualidade, evitando inclusive sequelas. Na maioria dos casos de AVC que possam surgir no Hospital Municipal de Emergência, podem ser evitados com a prática de atividades físicas e alimentação saudável. Seguimos trabalhando para proporcionar atendimentos e serviços de qualidade na saúde, que já é referência em todo o estado. Lembrando que o Hospital de Emergência passa atualmente por obras de ampliação, com a implantação de novo Centro Cirúrgico com cinco salas, novo espaço de internação com 25 novos leitos, além de almoxarifado, arquivo e estacionamento para ambulâncias”, disse Jayme.


CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO

Vale lembrar que no último dia 16, a Prefeitura de Resende entregou o Primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul Fluminense. O novo centro é destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC). A nova ala hospitalar fica localizada no espaço onde era o antigo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Emergência.

A antiga sala era destinada ao atendimento de pacientes com a Covid-19 durante a pandemia. O espaço está apto para receber pacientes acometidos pelo AVC e as equipes receberam todo o treinamento necessário para aplicar os protocolos de AVC Isquêmico Agudo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos