RESENDE
A prefeitura iniciou as obras na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e na Controladoria do município. Visando proporcionar melhorias na estrutura dos departamentos, o local receberá novas salas de reunião, melhores divisões dos setores, copa para os servidores públicos, nova recepção com arquitetura moderna para atender a população, dentre outros detalhes. No período em que as obras estiverem acontecendo, o atendimento ao público tanto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano quanto da Controladoria foi realocado para a antiga sala da Secretaria, no pátio da prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as equipes trabalham na retirada das divisórias, esquadrias em aço e folhas de vidro, arrancamento de portas, demolição de alvenaria, remoção do forro e retirada de luminárias e tampas. O cronograma completo de obras inclui ainda construção de parede em drywall, assentamento de revestimento em paredes, impermeabilização de área molhada, colocação de rodapé, pintura completa, além da instalação de novas redes elétrica e hidráulica.
“A secretaria de Desenvolvimento Urbano elabora diagnósticos, estudos e pesquisas de natureza social e econômica para processos de planejamento no município. É de lá que sai toda ideia de ocupação, regularização de solo e demais projetos urbanos. Todo o projeto da obra inclui melhorias estruturais e organização dos setores da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controladoria, proporcionando mais conforto no atendimento aos munícipes. Além disso, também possibilita ampliar o espaço, com melhores condições de trabalho aos servidores”, explicou a secretária Denise de Abreu Manhaes.
No período em que as obras estiverem acontecendo, o atendimento ao público tanto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano quanto da Controladoria foi realocado para a antiga sala da Secretaria, no pátio da prefeitura. “Os dois setores são interligados e desempenham papéis burocráticos e operacionais importantes para o desenvolvimento urbano de Resende. Com as novas intervenções, teremos grandes evoluções estruturais que nos permitirão atender ainda melhor os munícipes”, disse o controlador geral de Resende, João Perez dos Anjos.