+
A Capela de Nossa Senhora das Vitórias fica dentro do Estádio São Januário. Mas é Nossa Senhora da Vitória a padroeira do Vasco. Considerado o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu é o padroeiro do Flamengo. João Paulo II, alcunhado o Papa de Deus, é o padroeiro do Fluminense. Santo Antonio é o padroeiro de Volta Redonda e do Voltaço.
Com fé em seus padroeiros, os torcedores do Voltaço, Vasco, Fluminense e Flamengo esperam que – cada qual do seu clube – seus times conquistem os resultados necessários para chegar à final do campeonato estadual. Antes a vantagem era do Fluminense e do Vasco. Agora é do Flamengo e do Volta Redonda.
+
Dos quatro, o Volta Redonda é o menos calejado em decisões, mas é o clube do interior que mais vezes disputou o Campeonato Carioca, foi vice-campeão em 2005 e terceiro colocado em 2020. Com 5 conquistas é o maior campeão da Copa Rio e venceu uma Taça Guanabara.
+
Até agora, em 2023, o Voltaço tem o ataque mais eficiente e seu jogador Lelê é o artilheiro da competição. A turma do Rogério Corrêa está confiante numa boa exibição no duelo final contra o Fluminense, atual campeão Carioca. A torcida também e por isso irá reeditar hoje à tarde no Maracanã a épica invasão de 2005.
+
No jogo de amanhã, domingo, o Flamengo teve a semana livre para treinar e terá disponíveis os jogadores David Luiz, Wesley, Felipe Luis e Gerson. O Vasco, não. Está acendendo velas para achar e juntar os caquinhos depois de uma surpreendente eliminação na Copa do Brasil e de perder a vantagem na decisão da final.