ESTADO/SUL FLUMINENSE
Diversas pautas foram tratadas pelo deputado estadual Munir Neto (PSD) em reunião com secretário de Saúde do Estado, Dr. Luizinho, na última terça-feira, 7. O deputado informou que a região será beneficiada com a entrega de cerca de 40 ambulâncias que já estão no Hospital Regional Zilda Arns para serem usadas no Samu. A entrega seria feita nessa semana, mas precisou ser adiada e, segundo Munir, deve acontecer até na próxima semana, com a possibilidade da presença do governador Cláudio Castro, além do secretário.
O deputado falou que é uma ótima notícia para a região que terá mais agilidade nos atendimentos prestados pelo Samu.
Outra pauta tratada foi o projeto de lei de autoria de Munir que tramita na Alerj, onde solicita a implantação em todo o Estado do Programa Coluna Reta nos estabelecimentos da rede de ensino público. O objetivo é fazer a prevenção e possível tratamento da escoliose idiopática aos alunos da rede estadual de ensino e oferecer ainda cirurgias quando forem necessárias, como acontece em Volta Redonda. “Pedirei urgência na colocação desse projeto em pauta porque o secretário já me disse que aprovado ele fará de tudo para poder implementar no Estado”, contou.
Munir ainda solicitou a ampliação dos atendimentos de média e alta complexidade nos hospitais São João Batista, do Retiro e no Regional, todos em Volta Redonda. O deputado levou também um pleito de Rio Claro para conhecimento do secretário. Seria a liberação de verba da secretaria que já foi aprovada para a cidade que sofreu desastres naturais em 2021 e 2022. “Pedi para acelerar porque a verba já está liberada, mas o processo estava devagar. Ele me disse que até sexta-feira fará o repasse do pagamento para a cidade que gira em torno de R$ 1 milhão”, disse o deputado, que ressaltou a nomeação de Dr. Luizinho para essa pasta importante para o Estado e o livre acesso com o secretário, o que será muito importante para as cidades da região.