Na noite de segunda-feira, dia 12, vândalos quebraram o hidrômetro do Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre. A equipe do A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), que lamentou mais esse ato de vandalismo com o bem público. Ele disse que existem pessoas na torcida para que o ensino integral não funcione na cidade. “Existe um grupo de pessoas fazendo política suja, na torcida para que o horário integral não funcione. Contudo, nunca imaginei que chegariam ao cúmulo de quebrar o hidrômetro para faltar água na escola. Nunca imaginei que o jogo sujo da política pudesse descer a nível tão baixo”, lamentou o prefeito afirmando que essas pessoas estão prejudicando os jovens estudantes. “Não estão sabotando a escola, a prefeitura, ou um novo modelo educacional. Essas pessoas estão sabotando a vida dos jovens, pois uma vez o jovem dentro da escola, com toda certeza, será menos um jovem com possibilidade de ser aliciado pelo tráfico, será menos um no mundo do crime”, comentou o prefeito, informando que nas primeiras horas da manhã de terça-feira, dia 13 estará indo na 90ª Delegacia de Polícia (DP) para fazer um Registro de Ocorrência (RO). “Logo pela manhã estaremos na delegacia para registrar mais esse crime, para que os culpados desse ato de vandalismo, dessa sabotagem, desse crime, paguem pelos seus atos”, reforçou Rodrigo Drable.
O prefeito disse ainda, que uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), já esteve no local e realizou a troca do equipamento. “Senão fosse a ação rápida dos funcionários do Saae-BM, o abastecimento de água no colégio estaria seriamente comprometido”, comentou Rodrigo afirmando estar envergonhado com a política suja que está sendo praticada por esses bandidos.
1 Comentário
Os hidrômetros teriam que serem todos de plásticos. Esse tipo de roubo é para vender o metal. Ou colocar dentro do imóvel para proteger e dificultará esse tipo de crime.