Patrulha marítima da Polícia Federal realiza ação contra a pesca ilegal na Baía da Ilha Grande

Por Mônica Vieira

ANGRA DOS REIS

Na quinta-feira, dia 2, na parte da noite, e também durante a madrugada desta sexta-feira, 3, a Polícia Federal realizou patrulha marítima em  Angra dos Reis. O objetivo foi prevenir e reprimir a pesca ilegal, na Baía da Ilha Grande.

Segundo a PF, a ação, conduzida pelo Grupo Especial de Polícia Marítima patrulhou áreas protegidas para prevenir e reprimir a pesca ilegal, em especial do camarão, tendo em vista estar no período de defeso da espécie.

“Foram patrulhadas localidades adjacentes ao Porto de Angra dos Reis, bem como áreas de proteção ambiental, e ainda, diversas outras localidades consideradas estratégicas para a repressão à pesca ilegal dentro da Baía da Ilha Grande”, disse por meio de nota a Polícia Federal.

Diversas embarcações foram abordadas, constatando-se o respeito ao período de defeso nas localidades mencionadas. A ação é uma das primeiras neste ano, sendo que será dada continuidade na atividade de repressão até o dia 30 de abril, fim do período de defeso.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos