RIO DE JANEIRO
O deputado estadual Tande Vieira (PROS) disse nesta quinta-feira, dia 16, disse que a primeira reunião da Comissão Permanente de Saúde está marcada para o próximo dia 1º de março. Tande foi empossado foi empossado na presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na quarta-feira, dia 15, após a instalação das 21Comissões Permanentes. Essas comissões têm a função de dar parecer sobre temas abordados em projetos ou mensagens, além de realizar audiências públicas para discutir assuntos de interesse parlamentar e da população fluminense.
Além de Tande, a Comissão de Saúde tem na vice-presidência o deputado Vitor Júnior (PDT). Como membros titulares estão os parlamentares Dr Deodalto (PL), Jair Bittencourt (PL), Jorge Felippe Neto (Avante), Martha Rocha (PDT) e Márcio Canella (União). Já como suplentes estão os deputados Dr. Pedro Ricardo (PROS), Valdecy da Saúde (PL), Carla Machado (PT), Filippe Poubel (PL) e Lucinha (PSD).
Vieira, afirmou que há muitos desafios pela frente, e definiu as prioridades iniciais do grupo: apoiar e contribuir com a Secretaria de Estado no esforço de avançar nas redes de alta complexidade e de fortalecimento à Atenção Primária; organizar melhor a regulação e ampliar o acesso aos exames de diagnóstico mais caros.
O parlamentar disse ser uma honra assumir uma das principais comissões da casa em seu primeiro mandato, agradecendo a confiança e apoio dos colegas parlamentares.
De acordo com Tande Vieira, a Comissão de Saúde também terá atenção especial à situação da rede de hospitais federais no Rio de Janeiro. “Será muito importante lutarmos por um reordenamento da rede de hospitais federais no Rio, que não pode ficar ociosa como está, e pela discussão da implantação do Complexo Econômico Industrial da Saúde em nosso Estado”, afirmou o deputado.