PORTO REAL
Uma mulher transexual, de 20 anos, foi assassinada no bairro Vila Real. O corpo da jovem foi encontrado no final da tarde de quarta-feira, dia 15, por um familiar, com marcas de estrangulamento e ferimentos na cabeça em sua casa.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta da 16h03min para verificarem o encontro de cadáver em uma residência na Rua B, no bairro Vila Real. No local, o tio da jovem relatou aos militares que pulou a janela da residência, após uma testemunha sentir um cheiro forte exalando do imóvel e encontrou o corpo da vítima.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlo Éboli (ICCE) realizou a perícia no local do crime.
Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava ferimentos na cabeça, dando a impressão que poderia ter sido espancada e teria marcas de ter sido estrangulada. No entanto, só o laudo pericial que poderá comprovar.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
O crime foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro, instaurou inquérito policial para apurar homicídio. Algumas testemunhas já prestaram esclarecimentos.
PROGRAMA RIO SEM LGBTIFOBIA ACOMPANHA O CASO
O Departamento de Comunicação do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia informou que o Centro de Cidadania LGBTI da Região das Agulhas Negras, sediado em Quatis está em contato com a família para prestar todo o suporte necessário até o fim da investigação, com atendimento social e psicológico, além de assessoramento jurídico caso necessário.