VOLTA REDONDA
Moradores de Volta Redonda levaram um grande susto pela manhã desta sexta-feira, dia 10. Ocorreu um incêndio de grandes proporções em uma residência de dois andares na localidade conhecida como Pinto da Serra. O A VOZ DA CIDADE acompanhou o caso, que mobilizou mais de 20 bombeiros de Volta Redonda e de municípios vizinhos. Ninguém se feriu.
O fogo aconteceu próximo a uma madeireira, a caminho do posto de vistoria do Detran, já próximo ao bairro São Luís, e atingiu também um caminhão que estava estacionado na porta da casa. Outro veículo grande também estava parado na frente do imóvel, mas não chegou a ser atingido.
Uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também esteve no local; e a Guarda Municipal foi acionada e orientou o trânsito, que ficou lento durante a atuação das equipes.
O fato ocorreu em um imóvel que estava vazio, na Avenida Francisco Crisóstomos Torres.
O trabalho foi coordenado pelo tenente Araújo desde às 5 horas. O fogo foi controlado por volta das 9 horas e depois foi realizado o trabalho de resfriamento. O serviço foi finalizado por volta das 13 horas.
Próximo, segundo vizinhos que acionaram os bombeiros, havia muito lixo e material inflamável.
O A VOZ DA CIDADE fez contato com a equipe da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que explicou que as causas do incêndio serão apuradas. “A equipe presente também acionou a Defesa Civil de Volta Redonda para saber se houve danos na estrutura do imóvel, que tem dois andares. Já as investigações sobre o que motivou e provocou o incêndio serão analisadas e investigadas por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) ou pela seguradora do imóvel, caso tenha”, disse a assessoria.