Morre no HSJB homem suspeito de participação em duplo homicídio no Dom Bosco

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA

O Hospital São João Batista (HSJB) confirmou no início desta tarde de quinta-feira, dia 9, que morreu na unidade hoje o homem, de 20 anos, que ontem, dia 8, deu entrada ferido com tiro de arma de fogo no peito. Ele era suspeito de envolvimento com o duplo homicídio ocorrido na tarde do mesmo dia no bairro Dom Bosco, onde dois rapazes de 18 e 19 anos foram assassinados na Avenida Beira Rio.

Nesta manhã de quinta-feira, o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Luiz Jorge Rodrigues, confirmou ao A VOZ DA CIDADE que o homem era suspeito de ligação ao duplo homicídio. Segundo o policial, ele também já era investigando pela Polícia Civil por suposto envolvimento na chacina do Açude I, ocorrida no final do ano de 2022, onde quatro pessoas morreram dentro de um bar. Ainda segundo o delegado, as mortes têm ligação com a disputa pelo tráfico de drogas e o homem, que tinha um perfil violento, contou com ajuda de um comparsa, que é procurado.

Ele estava acautelado no hospital, em estado grave, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi atingido no peito e passou por cirurgia.

Segundo apurado, ele era investigado de ter participado do ataque com um comparsa por motivação e ligação ao tráfico de drogas.

As vítimas foram baleadas e mortas na Avenida Beira Rio. Uma delas morava no bairro e a outra no Cerâmica União, em Barra do Piraí.

A equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local do crime e disse que um dos rapazes estava com cinco pinos de cocaína.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços e o caso segue em investigação.

INVESTIGAÇÃO

“Esse homem que deu entrada no hospital, temos imagens dele saindo de um veículo e indo ao local do duplo homicídio, fazendo os disparos. Depois, voltando baleado”, disse o delegado. “Procuramos os hospitais e descobrimos que ele deu entrada em uma unidade médica dando outro nome. Mas conseguimos o identificar”, completou o policial. O suspeito chegou a dar entrada ferido no Hospital Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro) e depois foi transferido para o Hospital São João Batista (HSJB), onde seguia internado.

‘PERIGOSÍSSIMO’

O delegado disse ainda que ele era “perigosíssimo. Já tinha mandado de prisão aqui na delegacia também por homicídio. Ele era um dos principais executores do quádruplo homicídio que teve na cidade no final do ano passado. Já tinha sido identificado ano passado, e agora neste também (no Dom Bosco). O que corroborou com nossas diligencias”, completou.

O policial disse ainda que foi apreendida uma bermuda com uma marca de grife que ele usou no crime, também com marca de baleada. “O que ficou mais fácil o identificar. E com isso, esse mês, conseguimos prender os dois homens que estavam cometendo diversos homicídios nessa guerra do tráfico. Prendemos um semana passada um dos comparsas, bem violento também,  e nesta quarta-feira, o que deu entrada no hospital, mas que acabou morrendo”, finalizou o delegado.

Questionado de onde partiu o tiro que acertou o homem que morreu nesta quinta-feira, o delegado explica que a Polícia Civil apura se havia outra pessoa no bairro Dom Bosco durante o ataque das duas vítimas, e que depois fugiu; ou, se há outra possibilidade.

CHACINA NO AÇUDE I

Os homicídios ocorridos no fim do ano citados pelo delegado são referentes a chacina no bairro Açude I, onde quatro pessoas morreram. O fato ocorreu no dia 7 de dezembro em um bar na Rua Vereador Acácio da Rocha. Os criminosos chegaram no estabelecimento, que estava cheio de clientes, conforme divulgado em imagens de câmeras de segurança. Eles estavam em mais de um carro, chegaram com os rostos cobertos e atiraram nas vítimas, que estavam jogando sinuca. Depois fugiram. O caso teve grande repercussão na época e motivou várias operações na cidade em buscas dos executores.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos