RESENDE
O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificou o patrulhamento na região da Grande Alegria nesta quarta-feira, dia 8. A medida foi tomada após suspeitos de tráfico de drogas trocarem tiros com policiais, na noite de terça-feira, dia 7, no bairro Baixada da Olaria. Nenhum policial ou pessoa ficaram feridas durante o tiroteio. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos criminosos havia sido a preso.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Ra Inácio Lopes Siqueira, na localidade conhecida como Areal, no bairro Baixada da Olaria, por volta das 21 horas, quando foi atacada a tiros pelos criminosos. Eles revidaram a agressão. Foram disparados mais de 100 tiros de fuzil, durante o confronto. Os militares pediram apoio a outras guarnições e conseguiram estabilizar a área. Em buscas pela localidade, os policiais não localizaram os criminosos e também nada de ilícito foi encontrado. De acordo com os policiais os suspeitos de tráfico fugiram pela área de mata.
O ataque contra os policiais registrados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) como disparo de arma de fogo e resistência.
POLICIAMENTO INTENSIFICADO
O policiamento na região da Grande Alegria foi intensificado na região da Grande Alegria e também no Novo Surubi.
De acordo com o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Willian Caldeira de Freitas, a medida visa coibir a “guerra” do tráfico de drogas. “A viatura foi atacada e enviamos um reforço para garantir a saída dos policiais. Estamos intensificando o policiamento tanto na área da Grande Alegria, como a Baixada da Olaria e ainda no Novo Surubi que também está em ‘guerra’. Estamos mantendo as operações de rotina da Polícia Militar”, disse Freitas.
Vale informar que na tarde de domingo, dia 5, no bairro Novo Surubi, um jovem, de 23 anos, foi assassinado a tiros, no Beco da Ilha. O suspeito é um homem magro, que estava encapuzado.
De acordo com o delegado titular da 89ª DP (Resende), Michel Floroschk informou, na tarde desta segunda-feira, dia 6, que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “A vítima tinha passagem na Delegacia por tráfico de drogas. Inclusive, em retaliação a morte dele, já no período da noite, tivemos tiros no local. Pessoas associadas a ele, querendo se vingar foram no bairro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A área do Surubi realmente é uma área conflagrada hoje”, disse Floroschk.