>
uss ead banner

Angra entra em estado de atenção após registrar, em um dia, metade do acumulado de chuva previsto para todo mês

Por Lara Salles
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

A Prefeitura de Angra dos Reis informou que a Defesa Civil entrou em estado de atenção ao  em 24 horas um acumulado de chuva acima de 100 mm, metade do que era previsto para todo o mês. Durante a chuva de terça-feira, dia 7, houve o registro de um escorrimento de lama no bairro da Encruzo da Enseada. O material atingiu algumas residências e fechou a via. Na manhã desta quarta-feira, equipes de engenharia das Secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas, Defesa Civil e Serviço Público foram até os bairros, na intenção de efetuar uma análise da situação e ouvir os moradores.

Ao longo do dia, equipes de engenharia seguiram para avaliação de vários pontos, como a Estrada da Ponta Leste, onde existem pontos de escorregamento. As equipes investigarão a necessidade e isolar a área ou adotar outras medidas preventivas. Apesar dos transtornos não há registro de desabrigados ou desalojados na cidade, assim como não houve a necessidade de enviar avisos de evacuação aos moradores.


A Defesa Civil pede a atenção de todos que estejam trafegando pelas vias do município (Estrada do Contorno, BR-101, RJ-155). A saturação do solo está alta e há previsão de que a chuva para os próximos dias, o que faz com que riscos de deslizamentos e quedas de árvores não sejam descartados.

O bairro da Enseada foi o que registrou o maior índice pluviométrico nas últimas 24h, chegando a 102 milímetros, seguido por Monsuaba – 100 mm – e Vila do Abraão (Ilha Grande), Camorim, Retiro, Pontal, BNH (Jacuecanga) e Praia das Goiabas, na Vila Histórica de Mambucaba (média de 85 mm).

As mensagens integrantes do Sistema de Alerta e Alarme (SMS, WhatsApp, Telegram e outros) foram enviadas a partir das 16h30min de terça-feira, 7 de fevereiro, informando sobre a possibilidade de chuva aos moradores e, nesse momento, colocando o município em estado de observação; quando os pluviômetros começaram a detectar altos índices pluviométricos, a partir das 23h do mesmo dia, novas mensagens foram enviadas, evoluindo o cenário para o estado de atenção.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos