VOLTA REDONDA
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, através do seu Departamento de Saúde Ocupacional, volta a oferecer os serviços de atendimento e orientação aos trabalhadores. São questões referentes à segurança no ambiente do trabalho, doenças ocupacionais e à Previdência Social.
O Departamento de saúde do sindicato é de responsabilidade do diretor Maurício Faustino e oferece atendimento aos trabalhadores, em Resende, as terças feiras, no horário das 14 às 17 horas, e as quartas-feiras, no mesmo horário, em Volta Redonda. O atendimento aos trabalhadores é
Realizado pelo advogado Miguel Aguiar. Segundo a direção do sindicato, é importante que o trabalhador ou a trabalhadora tenha esclarecimento e receba orientação sobre cuidados com doenças ocupacionais, que são decorrentes da exposição do trabalhador aos riscos da atividades repetitivas que desenvolvem, até porque podem causar afastamentos temporários ou até definitivos.
Essa orientação, de acordo com o presidente do sindicato, Edimar Miguel, é fundamental para a vida do trabalhador, principalmente sabendo que a maior incidência destas doenças ocorre na faixa dos 30 aos 40 anos, prejudicando a produtividade do trabalhador e podendo interromper sua carreira e prejudicar a sua vida. “Esperamos poder contribuir com o nosso trabalho para melhorias aos trabalhadores metalúrgicos da nossa região. Todos devem aprender a identificar os sinais do próprio corpo para perceber o início de qualquer desconforto. Isso ajuda a prevenir e deve ser o nosso papel’’, finalizou o presidente do sindicato.