SAPUCAIA
Hoje, dia 31, seis pessoas foram detidas em Sapucaia após ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar após um latrocínio.
O fato ocorreu no bairro Volta do Pião para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça contra os suspeitos de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na localidade na noite da última quarta-feira, dia 25.
Durante a operação, três homens e duas mulheres foram presos no cumprimento dos mandados de prisão e um sexto homem foi preso em flagrante ao ser encontrado com a arma supostamente usada no crime e drogas.
Participaram da ação policiais civis da 109ª Delegacia de Polícia (DP) de Sapucaia e policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do Serviço Reservado.
A investigação teve início quando a vítima, um idoso de 71 anos, foi encontrada morta em sua residência com marca de disparo de arma de fogo. Os agentes reuniram indícios de que o crime foi cometido por pessoas ligadas ao tráfico de drogas no bairro.
Segundo foi apurado, os criminosos tomaram conhecimento de que idoso guardava dinheiro em casa, e parte do grupo o atraiu para um bar enquanto outros reviravam o imóvel. Contudo, o idoso retornou para casa antes do esperado, e foi morto com um disparo de arma de fogo assim que surpreendeu os criminosos no interior da residência.
Durante a ação desta terça, além dos seis presos, foram apreendidos 51 tabletes de maconha, 30 sacolés de cocaína, um revólver e munições.