Mais 122 profissionais são convocados pela Secretaria de Educação de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Visando reforçar o quadro da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está convocando mais 122 profissionais, sendo 14 aprovados em concurso público e 108 em processos seletivos simplificados.

O secretário de Educação da cidade do Aço, Julio Cyrne, informou que o objetivo das contratações é que esses profissionais já atuem no início das aulas da rede. Ele disse que os trabalhos continuam para iniciar as aulas com as equipes completas nas escolas. “Todo o processo de convocação e contratação está seguindo a lei, cumprindo requisitos e prazos. Em breve, esses profissionais já estarão sendo direcionados para as unidades para iniciarem suas atividades”, disse o secretário.

Cyrne informou ainda que as convocações iniciaram no dia 19 de janeiro, com 14 profissionais aprovados no concurso de 2019. No último dia 27, mais 87 convocados de processos seletivos iniciaram o processo de admissão para serem contratados. No próximo dia 3 de fevereiro, está prevista a convocação de mais 21 profissionais.

Ainda de acordo com o secretário, estão sendo chamados para integrar a rede de ensino, profissionais como orientador educacional, supervisor educacional, supervisor escolar, auxiliar de Educação Infantil, cuidador, docente II e professores de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Julio explicou também que em 2022, a secretaria convocou 842 profissionais, sendo 614 aprovados em concurso público e 228 que foram selecionados por meio de processo seletivo. Desse total, 745 foram efetivados para atuar na rede municipal.

 

Deixe um Comentário