>
a voz da cidade 970 x 150 px

Hospital Unimed Volta Redonda realiza primeira cirurgia de ceratocone da unidade

Por Lara Salles
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

O ceratocone é uma enfermidade que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular, ela pode causar visão embaçada, sensibilidade à luz, visão dupla, entre outros sintomas. O Hospital Unimed Volta Redonda realizou pela primeira vez, em seu centro cirúrgico oftalmológico, a cirurgia de ceratocone, doença que é menos popular que outras doenças oculares, mas atinge cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

O procedimento, que amplia os serviços da unidade para a população, foi realizado pela equipe de cirurgia oftalmológica do Hospital Unimed Volta Redonda comandada pelo cirurgião oftalmologista Dr. Thiago Padilha. O médico conta que a cirurgia é feita para estabilizar a doença, evitando que ela evolua para um caso de Transplante de Córnea:

“A principal indicação da cirurgia é o ceratocone em evolução, ou seja, que está piorando, não estabilizou por si só. A cirurgia serve para barrar esse desenvolvimento, ela não é feita para melhorar a visão ou retirar o uso de óculos, mas para evitar que ela evolua e, eventualmente, necessite de um transplante de córnea que é um quadro mais grave”, destaca.


Em julho de 2021, o Hospital Unimed Volta Redonda inaugurou o centro cirúrgico oftalmológico. Com um investimento de R$ 2 milhões, o centro cirúrgico conta com equipamentos modernos e está preparado para procedimentos oftalmológicos de baixa e alta complexidade, como cirurgias de catarata, retina, estrabismo e ceratocone.

“Nosso Centro Cirúrgico Oftalmológico foi inaugurado com o objetivo de garantir ainda mais tecnologia, segurança para os nossos pacientes e diferenciação para proporcionar atendimento de qualidade. A Unimed Volta Redonda investe continuamente visando trazer aos nossos clientes o que há de mais atual no mercado de saúde”, afirma Dr. Vitório Moscon Puntel, presidente da Unimed Volta Redonda.

Para a diretora do Hospital Unimed Volta Redonda, Dra. Isis Lassarote, a cirurgia é mais um exemplo do compromisso do hospital em aumentar o acesso da população a serviços médicos, sem perder o foco na qualidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos