>
a voz da cidade presencial 2025

Justiça determina medidas para evitar desabamento de patrimônio histórico em Vassouras

Por Lara Salles
728x90 seguranca

VASSOURAS

Em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça concedeu uma liminar para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), realize até amanhã, dia 18, o isolamento da área de um imóvel em estado de abandono, localizado na Praça Sebastião Lacerda, nº 19. O objetivo é criar um perímetro de segurança para afastar quaisquer riscos à integridade dos veículos e transeuntes da via pública.

De acordo com o MPF, em 15 dias, o Iphan deverá realizar também uma vistoria e apresentar um plano emergencial para a estabilização do imóvel, de modo a revisar toda a sua estrutura de escoramento e afastar a possibilidade de desmoronamento total ou parcial.


O imóvel é integrante do Conjunto Paisagístico e Urbanístico da Cidade de Vassouras. Segundo o Ministério Público Federa, em 2021, o Iphan  determinou o risco de desabamento do local, e em 2022 o MPF realizou um relatório de diligência externa corroborando o estado de abandono do bem, cabendo destacar que na vizinhança da casa existe uma unidade educacional que ocasiona a circulação de crianças pela área.

Ainda segundo o Ministério Público Federal, além das escoras de madeira na fachada, que sustentam parte do telhado que cedeu após fortes chuvas, o imóvel está estruturalmente comprometido, com pontos escorados, com trincas e rachaduras.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos