VALENÇA
Na noite de quarta-feira, dia 4, um homem, de 69 anos, foi detido por policiais militares sob suspeita de ter ameaçado a mulher, de 56 anos, em Valença. Depois de prestar depoimento na 91ª Delegacia de Polícia (DP), o suspeito foi liberado e irá responder pelo crime Lei Maria da Penha, em liberdade.
Uma guarnição foi acionada a comparecer ao bairro Santa Cruz, em Valença, onde uma mulher estava fora de casa e não podia entrar, já que o marido dela estava com uma faca e a ameaçando. Ao chegar ao endereço, os agentes fizeram contato com a mulher, que relatou o fato. Ela contou aos PMs que, ao chegar em casa embriagado, o marido começou a ameaçá-la e, que constantemente, a agride física e psicologicamente.
Durante o depoimento, a mulher se sentiu mal. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e medicada. Ela foi aconselhada a buscar atendimento no Centro de Apoio à Mulher (Ceam).
CASAL NA DELEGACIA DE POLÍCIA
Após ouvir a suposta vítima, os agentes fizeram contato com homem no interior da residência. Ele teria dito que chegou em casa depois do trabalho e não conseguiu almoçar, já que a sua esposa não tinha feito comida e que ele mesmo estava fazendo. Admitiu que houve uma discussão com sua esposa, porém negou todas as acusações. Disse ainda que foi uma discussão familiar normal, briga de casal, mas que nunca ameaçou e nem agrediu a sua companheira.
Após ouvir os dois envolvidos, a guarnição encaminhou o casal à 91ª DP para que a mulher fizesse seu registro de ameaça contra o marido, pois teria dito que a ameaça estava gravada em seu aparelho celular e que gostaria que seu esposo saísse de casa, com termino do relacionamento.