RESENDE
A Carreta do Trabalhador, que oferece os serviços da Casa do Trabalhador e do Sine à população fluminense, poderá estacionar no município. O vereador Matheus Oliveira (Podemos) sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Balieiro Diniz que faça uma parceria com o Governo do Estado visando a disponibilização da Carreta do Trabalhador para atender os trabalhadores na cidade.
Segundo Matheus Oliveira, o objetivo é promover ações sociais que visam trazer os importantes serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB), para o município por meio da Carreta do Trabalhador. A oferta dos serviços da Casa do Trabalhador e do Sine, de forma itinerante, são de grande valia, visto que, são disponibilizados na unidade móvel, a intermediação de mão de obra, a orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro-desemprego, o cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, o apoio à construção de currículos, entre outros. “Através dessa parceria com o Governo do Estado será possível fomentar ainda mais a empregabilidade no município, facilitando o acesso do cidadão a políticas públicas de trabalho e renda”, explicou o vereador. Matheus ainda lembrou que não é necessário fazer inscrição para ter acesso ao atendimento.
CARRETA DO TRABALHADOR
A Carreta do Trabalhador é uma unidade móvel com aproximadamente 60 metros quadrados destinada a oferecer os serviços da Casa do Trabalhador e do Sine. Com 13 guichês de atendimento e infraestrutura moderna e adaptada, a Carreta, que percorre todo o Estado, pode atender mais de 300 pessoas por dia.
Entre os serviços disponíveis na Carreta do Trabalhador estão: seguro-desemprego, cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, apoio à elaboração de currículos, intermediação de mão de obra, orientação sobre carteira de trabalho digital, entre outros.