BARRA MANSA
Os voluntários do projeto social “De Mãos dadas” fizeram na quinta-feira, 22, um almoço de Natal para os pacientes da comunidade terapêutica Vidas Restauradas, que fica na Rua Celso Ribeiro, nº 701, no bairro Bom Vista III. A unidade foi criada para acolher pessoas que enfrentam problemas com álcool e outras drogas e tem capacidade para atender 30 pacientes.
Além do almoço especial, os moradores da unidade também ganharam presentes que foram entregues pela Mamãe Noel.
Igor Morim, de 30 anos, está em tratamento na unidade há dois meses. Além de paciente, ele também é cozinheiro da instituição. “Estar aqui hoje representa uma mudança de vida. Finalmente acho que estou fazendo a coisa certa. Iniciativas como essas são importantes porque ficamos muito isolados aqui e quando alguém nos visita mostra que as pessoas ainda se importam com a gente”, disse.
Júlio César, de 39 anos, também faz tratamento na comunidade terapêutica e ficou emocionado ao ganhar um chinelo de Natal. “Os voluntários são a minha família. Eventos como esses me dão forças para continuar”, afirmou.
Mara Gomes é uma das responsáveis pela iniciativa. Ela conta que durante todo ano o grupo de voluntários se junta para ajudar com doações. “Queremos mostrar para eles como são importantes para nós. A comunidade terapêutica precisa de muita ajuda, assim como muitas outras também. Todo mundo pode ajudar da maneira que puder”, disse.
Aqueles que se interessarem e quiserem saber mais informações sobre como ser voluntário ou contribuir com alguma doação, podem entrar em contato com a Mara pelo telefone (24) 97401-1616.
A internação na comunidade terapêutica é espontânea, aqueles que quiserem saber mais informações sobre o tratamento podem entrar em contato pelo telefone (24) 998123737, 999729095 e 999549649.